Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Biografia de Rúbeo Hagrid

Ir para baixo 
AutorMensagem
Avril Zahara
Admin
Avril Zahara


Número de Mensagens : 57
Idade : 44
Localização : Na redação do Jornal
Data de inscrição : 01/06/2008

Biografia de Rúbeo Hagrid Empty
MensagemAssunto: Biografia de Rúbeo Hagrid   Biografia de Rúbeo Hagrid Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 8:05 pm

Ficha:

Sexo: Masculino
Aniversário:06 de dezembro de 1928
Casa: Grifinória
Família: Seu pai morreu em 1942. Na sua viagem em 1995, Hagrid descobriu que a sua mãe gigante, também já tinha falecido. Então, só se conhece o meio irmão Grawp ou Grope.
Intérprete nos Filmes: Robbie Coltrane
Primeira Aparição em Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal


Rúbeo Hagrid - no original Rubeus Hagrid, ou simplesmente Hagrid - é um dos primeiros personagens do mundo dos bruxos a surgir na série de Harry Potter.


Um gigante simpático

Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas.
Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque ele sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vitima de um acidente mágico.
Rúbeo Hagrid freqüentou Hogwarts de 1940 a 1943 porque foi expulso no final de seu terceiro ano. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época criava uma acromantula chamada Aragog como animal de estimação. Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle, pego ao abrir a câmara secreta e causar a morte de uma estudante, ele culpou Hagrid e disse que a acromantula era a criatura da câmara que matou a aluna.
O único que acreditou na inocência de Hagrid foi o professor Dumbledore, que na época ensinava Transfiguração. Ele convenceu o diretor Armando Dippet a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos. Assim, ele depois passou a ocupar esse cargo e sempre desfrutou de toda confiança.
Logo no primeiro livro, é Hagrid quem, cumprindo uma determinação do Diretor da Escola de Magia de Hogwarts, Alvo Dumbledore, leva o bebê Harry para a porta da casa de seus tios trouxas.
Depois, quando Harry completa 11 anos - idade para ingressar na escola dos bruxos - é o encarregado de levar o jovem personagem para ingressar no mundo da magia.
É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato dele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Enfim, o gigante leva o pequeno bruxo até Londres para comprar seu material escolar no misterioso Beco Diagonal. Ali Harry descobre que tem dinheiro no Banco Gringotes, sempre escoltado e protegido por Hagrid. São grandes e maravilhosas descobertas para Harry e grande prazer para Hagrid.
Hagrid é um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos).
O grande defeito de Hagrid é sua incontrolável paixão por estranhos e perigosos animais: "Fofo" - um cão tricéfalo tal como o Cérbero da mitologia; os dragões, especialmente, são o seu ponto fraco.
Além dos animais estranhos, o grande Hagrid tem um cão, reflexo do dono, extremamente grande e pacífico: Canino.
Apesar de pouco importante na hierarquia dos bruxos - morando de favor numa velha cabana de Hogwarts - está presente em todos os momentos mais importantes dos acontecimentos que retratam a luta do bem contra o mal no mundo mágico, a partir do surgimento do Lord das Trevas.
Sua descendência de gigantes, começou a ser cogitada quanto ele conheceu Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons e também meio-gigante e parece que se apaixonou por ela.
O ano de 1995 não foi nada bom para Hagrid, embora felizmente Madame Maxime estivesse ao seu lado para ajudar.
Aragog sua amada acromantula morreu. Depois morreu seu grande protetor Dumbledore. Sua cabana foi parcialmente queimada e quase Canino morre também.



O Professor Hagrid

No terceiro livro da série, Hagrid surpreendentemente é promovido a professor: a ele compete apresentar aos alunos os monstros existentes no mundo mágico.
Sua primeira aula prática reserva a Harry uma grande emoção:aprender a controlar um hipogrifo. Essa aventura proporciona um emocionante vôo sobre o animal alado. Mas, para infelicidade do novo professor, Draco Malfoy é atingido pelo animal porque desobedece aos ensinamentos de como aproximar-se - e Hagrid tem o seu "bichinho" condenado à morte.
Em meio à trama, Harry e Hermione conseguem salvar o hipogrifo da morte e este, agradecido, os defende do ataque do lobisomem - lado fera do Prof. Remo Lupin.
Ir para o topo Ir para baixo
https://oprofetadiario.forumeiro.com
 
Biografia de Rúbeo Hagrid
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Biografia de Cho Chang
» Biografia de Neville
» Biografia de Goyle
» Biografia de Gui Weasley
» Biografia de Fred Weasley

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Harry Potter :: Personagens-
Ir para: