Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Biografia de Gilderoy Lockhart

Ir para baixo 
AutorMensagem
Avril Zahara
Admin
Avril Zahara


Número de Mensagens : 57
Idade : 44
Localização : Na redação do Jornal
Data de inscrição : 01/06/2008

Biografia de Gilderoy Lockhart Empty
MensagemAssunto: Biografia de Gilderoy Lockhart   Biografia de Gilderoy Lockhart Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 7:58 pm

Ficha:

Gilderoy Lockhart

Gilderoy Lockhart é um personagem fictício da série Harry Potter. Ele é uma celebridade no mundo dos bruxos, tendo escrito vários livros sobre criaturas das trevas e seu encontro com elas.


Aparência


Ele tem cabelos loiros e escovados, além de dentes muito brilhantes, realmente faiscantes. Apesar de seu status de celebridade, seus fãs consistem basicamente em bruxas de meia idade e jovens (que acham-no muito atraente). Afinal, seu sorriso ganhou durante cinco vezes seguidas o prêmio do Sorriso mais Atraente do Semanário dos Bruxos.



Primeira Aparição

No capítulo três de Harry Potter e a Câmara Secreta.


Um pouco sobre Lockhart

Para os que não o conhecem, Lockhart é um autor de sucesso e uma espécie de herói à moda antiga. Aquele que viaja mundo afora enfrentando inimigos perigosos, salvando os inocentes e contando suas aventuras com timidez e modéstia. Essa, no entanto, não é a verdade. Quem conhece o professor Lockhart descobre que ele é uma farsa. Embora seus livros tragam títulos impressionantes como Excursões com Vampiros, Um ano com o Yeti, Passeios com Lobisomens, Viagens com Trasgos, ele nunca fez nada do que está descrito nos livros. Ele simplesmente descobre alguém que tenha feito uma aventura, joga um feitiço de memória na pessoa (a única magia que ele faz direito) e se apropria da história, como se ele próprio tivesse realizado.
Nada é revelado sobre as origens de Lockhart. Ele diz que no passado era um zé-ninguém e tentava chamar a atenção quando criança, mas sempre falhava. Vale a pena notar que, no quinto livro, o Curandeiro responsável por Lockhart no hospital diz que ele nunca recebeu visitantes, sugerindo que a família dele está morta ou não se importa com ele.


Professor em Hogwarts

Gilderoy Lockhart se tornou professor quando, no ano escolar de 1992-1993, quando foi chamado para a cadeira de professor de DCAT, Defesa Contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na sua primeira aula, ele deu para sua turma do segundo ano um teste que não tinha nada a ver com a matéria, mas sim sobre sua biografia.
Os alunos logo perceberam que ele nada sabia de magia, mesmo sendo uma classe de segundo ano (ou seja, muito jovens). Ele soltou Diabretes da Cornualha na sala de aula e não conseguiu dar conta deles, até inventou uma palavra mágica qualquer (Peskipiksi ksi pesternomi), mas deixou Harry, Rony e Hermione sozinhos para prender os diabretes e saiu da sala correndo.
No jogo de quadribol, quando o balaço errante, quebrou o braço de Harry e o derrubou da vassoura, Lockhart foi correndo para aparecer como salvador do menino e ao invés de emendar os ossos de Harry ele os removeu. No Clube de Duelos, ele quis usar o professor Snape, chamando-o de seu assistente, e nem sequer percebeu que estava brincando com o perigo. Lockhart foi batido na primeira apresentação, indo bater de encontro à parede e perdendo sua varinha.
Nada disso diminuiu a popularidade de Gilderoy Lockhart com as meninas de Hogwarts, incluindo Hermione. No dia dos namorados ele recebeu nada menos do que, 46 cartões.
Ele não era popular entre o corpo docente e era particularmente odiado por Severo Snape, que desejava a posição de professor de DCAT. No entanto, professores e alunos o toleravam. Até Hermione Granger teve uma atração por ele, para o desgosto de Harry e Rony.
Harry não gostava dele particularmente porque Gilderoy achava que ele havia voado em um carro até Hogwarts com Rony Weasley somente para tentar se fazer mais famoso do que o professor. Gilderoy pensou que a aparição dele com Harry no Profeta Diário acabou dando idéias de fama para Harry.
O problema de Lockhart é que os professores perceberam logo sua incapacidade e não gostavam dele. Quando Gina foi levada para a câmara secreta foi a gota d´água. Chamaram Lockhart e lhe deram um ultimato – ele deveria fazer jus à sua fama e salvar a menina rapidamente.
Infelizmente para ele, Harry e Rony o pegaram antes que pudesse fugir (ele já estava arrumando as malas) e o levaram para resgatar a menina. No subterrâneo, o professor já ia se aproveitar e danificar a memória dos meninos mas, usando a varinha quebrada de Rony, o feitiço virou contra o feiticeiro. E novamente a cadeira de DCAT estava vaga.



Em St. Mungus


Gilderoy perdeu a memória e foi enviado para o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. No Natal de 1995, Harry, Rony, Hermione e Gina viram Gilderoy no hospital. Lockhart ainda continuava a receber cartas das fãs, apesar de não ter a mínima idéia do porque elas escreviam para ele.
Atualmente Gilderoy Lockhart reside no Hospital na seção Danos causados por Feitiços. É uma enfermaria para doenças prolongadas (inclusive é lá que estão os pais de Neville Longbottom que foram torturados e muitas outras coisas por Belatriz Black). Lá, ele fica tentando dar alguns autógrafos para quem possa aparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://oprofetadiario.forumeiro.com
 
Biografia de Gilderoy Lockhart
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Biografia de Cho Chang
» Biografia de Neville
» Biografia de Goyle
» Biografia de Gui Weasley
» Biografia de Luna Lovegood

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Harry Potter :: Personagens-
Ir para: