Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 14 curiosidades sobre a história.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Nany Darkness

Nany Darkness


Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/06/2008

14 curiosidades sobre a história. Empty
MensagemAssunto: 14 curiosidades sobre a história.   14 curiosidades sobre a história. Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 2:36 pm

- Daniel Radcliffe, Harry Potter e JK Rowling fazem aniversário no mesmo dia, 31 de julho.


- Os livros foram traduzidos em 61 línguas e vendidos em 200 países.

- No site Amazon.com é possível encontrar mais de 250 livros sobre o bruxinho.

- Harry Potter virou selo na Austrália, ao lado de outros personagens famosos, como Aragorn (O Senhor dos Anéis) e Rei Leão. O bruxinho também virou selo no Tadjiquistão e no Congo.

- Hogwarts abriga cerca de 300 alunos.

- Além de Hogwarts, existem mais duas escolas na Europa: Academia de Magia Beauxbaton, na França, e Durmstrang, de localização desconhecida. Nos Estados Unidos, existe o Instituto de Salém. Há também uma no Brasil, mas seu nome não é mencionado.

- O Ministério da Magia considera imperdoável três feitiços: Imperius (que deixa o enfeitiçado totalmente sob controle do bruxo que lançou o feitiço), Crucius (que provoca dores terríveis) e Adava Kedavra (provoca morte imediata). O bruxo que fizer quaqluer um dos três é condenado a prisão perpétua em Azkaban.

- Avada Kedavra provavelmente deriva do aramaico e significa "eu destruo enquanto falo". É o contrário do famoso Abracadabra que significa "eu crio enquanto falo".

- O ator Richard Harris, que interpretava no cinema Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, morreu vítima de câncer em 2002. Para substituí-lo a partir do terceiro filme foi convidado o ator Michael Gambon.

- O feitiço mais usados pelos alunos é "lumus", que faz a varinha mágica virar uma lanterna.

- O latim é a língua preferida pelos magos para lançar feitiços. O lema de Hogwarts é um bom exemplo disso. No emblema da escola é possível ler a frase Draco dormiens nuquam titillandus, que significa "Nunca cutuque um dragão adormecido".

- Um galeão de ouro vale 5 libras inglesas.

- Os pais da personagem Hermione Granger são dentistas.

- Hogwarts tem 142 escadas


Fonte: Harry Potter - 100 respostas Mundo Estranho, site oficial, livros de J.K. Rowlling e Wikipedia
Ir para o topo Ir para baixo
Kimberly Bledel

Kimberly Bledel


Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 29/08/2008

14 curiosidades sobre a história. Empty
MensagemAssunto: Re: 14 curiosidades sobre a história.   14 curiosidades sobre a história. Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 7:20 am

CURIOSIDADES


Harry Potter e a Pedra Filosofal

- A autora do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowling, insistiu para que o elenco do filme fosse composto apenas por atores britânicos. Seu pedido foi quase atendido, pois houve algumas exceções: Richard Harris é irlandês; Zoë Wanamaker (Madame Hooch), Eleanor Columbus (Susan Bones) e Verne Troyer (Griphook) são norte-americanos.

- Por causa dessa exigência de J.K Rowling quanto ao elenco, Steven Spielberg recusou ser o diretor do filme. Ele queria que Haley Joel Osment interpretasse Harry Potter.

- Outros diretores cogitados para comandar o filme foram Jonathan Demme, Brad Silberling e Terry Gilliam. Gilliam, aliás, era o favorito de J.K. Rowling, mas a Warner preferiu trabalhar com Chris Columbus, devido a sua experiência com atores mirins. Columbus disse que sua filha também insistiu muito para ele fazer o filme e decidiu aceitar depois de ler o livro.

- Richard Harris só aceitou o papel do Professor Dumbledore depois que sua neta de 11 anos de idade ameaçou nunca mais falar com ele. - Tim Roth era um dos principais candidatos ao papel do Professor Snape. No entanto, ele preferiu viver o General Thade na refilmagem de O Planeta dos Macacos. Alan Rickman assumiu o papel, sendo especialmente escolhido por J.K. Rowling. - Cenas com o fantasma Peeve, interpretado por Rik Mayall, chegaram a ser rodadas, mas não foram incluídas no filme.

- Nos Estados Unidos, o filme foi lançado como Harry Potter and the Sorcerer's Stone, ou seja “A Pedra do Bruxo”. Em função dessa mudança, todas as cenas em que um personagem dizia “Pedra Filosofal” tiveram que ser filmadas duas vezes.

- Entre os retratos vistos nas escadarias movediças, podemos ver uma pintura de Anne Boleyn, segunda esposa do Rei Henry VIII e mãe da Rainha Elizabeth I. Acreditava-se que Anne era uma bruxa em sua época.

- Nos livros da série, é dito que o aniversário de Harry Potter é em algum dia de julho. Daniel Radcliffe nasceu no dia 23 desse mês. A coincidência foi um prato cheio para se fazer marketing, dizendo que o ator fazia aniversário no mesmo dia que o personagem.

- O nome da gata de Filch, Sra. Norris, não é mencionado no filme. Da mesma forma, o nome da coruja de Harry Potter, Hedwig, também não é citado.

- O filme não foi classificado como “censura livre” nos Estados Unidos devido ao uso de algumas palavras: “bloody” (“maldito”) aparece seis vezes; “blasted” (“maldição”), duas; e “arse” (“canalha”) e “bugger” (“vagabundo”), uma vez cada. - Nicholas Flamel, citado como o criador da Pedra Filosofal, foi um alquimista de verdade. Muitas pessoas acreditavam que ele de fato produziu uma Pedra Filosofal. Sua morte foi misteriosa e existem rumores de que ele ainda está vivo. Se for verdade, ele estaria com a mesma idade dita no livro e no filme.

- O provérbio de Hogwarts, “Draco dormiens nunquam titillandus”, significa: “Nunca faça cócegas em um dragão adormecido”.

- Hedwig foi interpretada por três corujas diferentes.

- Nos créditos finais, há uma troca de nomes: Will Theakston aparece no papel de Marcus Flint, quando, na verdade, ele interpreta Terence Higgs. Já este personagem aparece na frente do nome de Scott Fearn, que é o verdadeiro intérprete de Marcus Flint.

- Warnick Davis, que interpreta o Professor Flitwick e o primeiro duende do Banco de Gringotes, também dublou o duende Griphook, interpretado por Verne Troyer.

- No tratamento original do roteiro, Drew Barrymore, fã assumida dos livros de Harry Potter, tinha uma ponta prevista no filme. Robbin Williams e Rosie O'Donnell também teriam participações especiais, pois se ofereceram para aparecer, mesmo sem receberem por isso. No entanto, Chris Columbus preferiu não utilizar os atores.

- John Williams compôs uma música especificamente para o trailer de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Mais tarde, ela foi aproveitada na trilha sonora, na faixa “The Prologue”. Williams havia feito isso apenas uma vez antes, para Hook

- A Volta do Capitão Gancho. - As cenas de flashback que mostram Voldermort matando os pais de Harry Potter foram escritas por J.K. Rowling. Os produtores decidiram chamá-la para essa tarefa, pois tinham consciência de que somente a autora sabia o que realmente aconteceu.

- No armário de troféus, à direita do troféu de Quadribol, há um outro dedicado a “Serviços Prestados à Escola”, com o nome “Tom M. Riddle” gravado. Tom Riddle é um personagem do segundo filme, Harry Potter e a Câmara Secreta
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8311179786604716576
Kimberly Bledel

Kimberly Bledel


Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 29/08/2008

14 curiosidades sobre a história. Empty
MensagemAssunto: Re: 14 curiosidades sobre a história.   14 curiosidades sobre a história. Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 7:21 am

Harry Potter e a Câmara Secreta

- Daniel Radcliffe disse que Harry Potter e a Câmara Secreta é seu livro favorito.

- Hugh Grant estava escalado para viver Gilderoy Lockhart, mas teve que desistir na última hora devido a outros compromissos. Alan Cumming também foi considerado para o papel.

- O papel de Zoe Wannamaker, Madame Hooch, instrutora de vôo de Hogwarts, foi cortado do roteiro e não aparece no filme.

- Inicialmente, Daniel Radcliffe iria receber aproximadamente US$ 181.500 para participar deste filme, mas o sindicato interveio e conseguiu negociar novos termos. Ele acabou levando US$ 3 milhões.

- Muitos fãs de Harry Potter foram assistir a Scooby-Doo apenas para conferirem o trailer de A Câmara Secreta.

- Para o papel de Tom Riddle, foram abertos testes para encontrar um ator entre 15 e 17 anos. O escolhido foi Christian Coulson, de 23 anos.

- Foram destruídos 14 carros da Ford para que se gravasse a cena na qual Harry e Ron batem no Salgueiro Lutador.

- Enquanto Hagrid leva Harry para longe da Travessa do Tranco, eles passam em frente à várias vitrines. Em uma delas, podem ser vistos vários livros da série.

- O diálogo entre Daniel Radcliffe e Jason Isaacs com a fala, “Esperemos que o Sr. Potter esteja sempre por perto para salvar o dia”, foi totalmente improvisado pelos atores.

- Durante as filmagens, Dobby era “interpretado” por uma bola alaranjada enfiada em um taco.

- Quando Harry entra no escritório do Professor Dumbledore, há um retrato de Gandalf, o Cinzento (de O Senhor dos Anéis), na coleção de pinturas dos grandes magos.

- As filmagens deste longa começaram três dias após a estréia de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

- Para ter uma idéia do quanto seu personagem teria que ser asqueroso, Jason Isaacs teve que assistir ao primeiro filme para conferir a interpretação de Tom Felton, que seria seu filho.

- Um gerente de cinema norueguês contou que seus clientes mais novos estavam vomitando na sessão do filme. As crianças estavam comendo muitos doces e pipoca e, ao verem Ron vomitando lesmas gigantes, acompanhavam o personagem.

- Alguns dos retratos em Hogwarts mostram o designer de produção, Stuart Craig, e o produtor executivo, Mark Radcliffe.

- Apesar do sobrenome em comum, o produtor executivo, Mark Radcliffe, e o protagonista, Daniel Radcliffe, não são parentes.

- O roteiro original previa que Hermione iria abraçar Ron e Harry na cena final. Mas Emma Watson ficou com vergonha de abraçá-los na frente do elenco inteiro e Chris Columbus mudou seus planos. Hermione abraça Harry e, quando começa a fazer o mesmo com Ron, eles ficam envergonhados e apertam as mãos.

- O título usado pela equipe para disfarçar a produção, impresso até nas claquetes, era Incident on 57th Street, nome de uma canção de Bruce Springsteen, de 1973. - A placa do carro dos Weasleys é 7990 TD.

- Todos os quatro filhos do diretor aparecem no filme. Eleanor Columbus vive Susan Bones (repetindo o papel do primeiro filme), Brendan Columbus é um garoto na sala de estudo, Violet Columbus é a garotinha com flores e Isabella Columbus está na livraria.

- Quando Ron e Harry chegam ao dormitório que acabou de ser roubado, pode-se ver, na pilha de livros, o Volume 4 da Enciclopédia Mágica, da segunda edição de Dungeon and Dragons.

- No Reino Unido, este foi o primeiro filme a atingir 1 milhão de cópias vendidas no primeiro final de semana de lançamento em DVD.

- O carro dos Weasleys, o Ford Anglia, era usado pela própria J.K. Rowling quando mais jovem, e ela o colocou no livro.

- A saudação feita por Harry e Draco no Clube de Duelo é uma variação da saudação usada em esgrima.

- Como a rede inglesa Odeon vende ingressos antecipados, mais de 200 mil foram vendidos no Reino Unido antes da estréia do filme, o equivalente a quase US$ 2 milhões. Outros US$ 15 milhões foram arrecadados nas pré-estréias de lá.

- Os créditos finais duram 10 minutos e terminam com uma cena adicional, na qual descobrimos o destino de um dos personagens principais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8311179786604716576
Kimberly Bledel

Kimberly Bledel


Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 29/08/2008

14 curiosidades sobre a história. Empty
MensagemAssunto: Re: 14 curiosidades sobre a história.   14 curiosidades sobre a história. Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 7:21 am

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

- Depois de dirigir os dois primeiros filmes, Chris Columbus preferiu não fazer o mesmo no terceiro, alegando querer passar mais tempo com sua família. Ele preferiu participar como produtor e se colocou à disposição da Warner para dirigir o longa seguinte, mas Mike Newell foi escolhido para a função.

- Outros diretores cogitados para este filme foram Callie Khouri (Divinos Segredos) e Kenneth Branagh (Hamlet).

- Depois da morte de Richard Harris, vários atores foram cogitados para o papel do Professor Dumbledore. Christopher Lee foi mencionado por algum tempo e os jornais apontavam Ian McKellen. Michael Gambon foi o escolhido.

- O nome de Ewan McGregor foi sugerido para viver o Professor Lupin.

- Foram gastos seis meses para a equipe de efeitos criar os Dementadores.

- No cenário de Dedosdemel, havia caveiras mexicanas feitas de açúcar. Para evitar que o elenco comesse os doces entre as tomadas, inventou-se que eles eram revestidos por um esmalte.

- O ilusionista Paul Kieve serviu como consultor e ensinou mágica a vários membros do elenco, além de trabalhar na elaboração de efeitos visuais físicos. Ele também fez uma participação, na cena do bar Três Vassouras.

- As filmagens tiveram que ser interrompidas depois que o trem usado como Expresso de Hogwarts foi vandalizado.
- O cenário de Dedosdemel foi usado também no primeiro filme, para a loja do Sr. Olivaras.

- David Thewlis foi cogitado inicialmente para viver o Professor Quirrell em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Aqui, ele interpreta o Professor Lupin.
- O filme foi oferecido ao diretor Guillermo del Toro, mas ele recusou para comandar Hellboy.

- Emma Thompson aceitou interpretar a Professora Trelawney para impressionar sua filha de quatro anos, Gaia.

- Gary Oldman diz ter aceitado o papel de Sirius Black porque precisava de emprego. Ele estava sem atuar há mais de um ano. Seu último trabalho foi Sin, de 2003, mas que foi rodado em 2002.

- Em uma cena em que Daniel Radcliffe deveria parecer maravilhado, o diretor Alfonso Cuarón brincou recomendando que o garoto imaginasse Cameron Diaz de fio-dental.

- Uma cláusula no contrato do diretor o proibia de falar palavrões na frente das crianças. - Ian Brown, ex-vocalista da banda Stone Roses, havia sido convidado para interpretar o dono do bar, mas a cena acabou cortada por falta de tempo. Por isso, ele aparece brevemente no início do filme lendo Uma Breve História do Tempo.

- O produtor Chris Columbus convidou Alfonso Cuarón após assistir a outro trabalho do diretor, A Princesinha.

- Quando vemos o Mapa do Maroto pela primeira vez, o nome Newt Scamander pode ser visto. No universo de Harry Potter, ele é o autor de Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los.

- Alfonso Cuarón recusou a direção do filme seguinte da série, O Cálice de Fogo, para poder se dedicar à pós-produção deste.

- A subsidiária alemã da Warner Bros. tentou cortar o filme para que ele fosse recomendável a maiores de seis anos de idade, mas nenhuma versão foi aprovada pela censura. Acabou ficando para maiores de 12 anos.

- Sabendo do gosto de Daniel Radcliffe por música, Gary Oldman lhe presenteou com um baixo ao conhecê-lo.

- Para conhecer melhor os personagens, Cuarón pediu aos três protagonistas que escrevessem uma pequena redação sobre eles. Emma Watson entregou um texto de 11 páginas, Daniel Radcliffe escreveu apenas uma e Rupert Grint nem chegou a entregar nada.

- No fim dos créditos, ouvimos Daniel Radcliffe dizer: “Mischief managed”, e depois: “Nox”, o que faz a tela escurecer. Um som familiar ainda pode ser ouvido antes do filme finalmente acabar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8311179786604716576
Kimberly Bledel

Kimberly Bledel


Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 29/08/2008

14 curiosidades sobre a história. Empty
MensagemAssunto: Re: 14 curiosidades sobre a história.   14 curiosidades sobre a história. Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 7:25 am

VOCÊ SABIA QUE...

• J. K. Rowling, autora dos livros, nasceu em 31 de julho, a mesma data de nascimento do personagem Harry Potter nos livros? Rowling nasceu em 1965 e Harry em 1980.

• Fred e George Weasley nasceram em 1° de abril, o "Dia da Mentira"?

• Haveria uma personagem chamada Mopsy no quarto livro, que gostava de cachorros e iria adotar Sirius, mas ela era muito parecida com a Sra.Figg, que gosta de gatos?

• O nome de Gina Weasley é Ginevra, não Virgínia?
Ela é a primeira menina em sete gerações, é a sétima criança da família Weasley e o seu primeiro (Ginevra) e último (Weasley) nomes possuem sete letras. Considerando que sete é o mais poderoso número mágico, isto pode indicar que ela é uma bruxa poderosa.

• Na primeira edição de Harry Potter e o Cálice de Fogo (edição americana), a ordem que as vítimas aparecem na varinha mágica de Voldemort está errada; o pai de Harry aparece antes de sua mãe, quando deveria aparecer depois.

• Arabella Figg e Argus Filch possuem as iniciais A.F., ambos possuem uma estranha ligação com gatos, ambos são abortos (filhos de pais bruxos que possuem pouco ou nenhum poder mágico)?

• Gilderoy Lockhart é o único personagem baseado numa pessoa real que J. K. Rowling conheceu?

• Aberforth Dumbledore, o irmão de Alvo Dumbledore, é barman do Cabeça de Javali e se comenta que ele praticou encantamentos ilegais com cabras.

• São mil os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

• O diretor de Hogwarts, e protetor de Harry, Alvo Dumbledore, foi inspirado no mago Merlim, da lenda do Rei Arthur.

• J. K. Rowling sabe falar português, inglês e francês.

• O que realmente acaba com um bicho-papão é uma risada.

• Hermione é inspirada na autora.

• Príncipe Charles e Rainha Elisabeth adoram Harry Potter.

• J. K. Rowling é a escritora mais bem paga do Reino Unido.

• Na Alemanha, existem 80 pessoas chamadas Harry Potter.

• O nome completo do Harry é: Harry James Potter

• A última palavra do último livro será Scar (cicatriz).

• O nome completo da mãe do Harry é Lilian Evans Potter.

• O aniversário do Rony é dia 1º de Março.

• Um galeão equivale, mais ou menos, à 7 dólares (22 reais aproximadamente).

• Empresas como Mattel, Hasbro, Lego, Eletronic Arts e Warner têm licença para explorar comercialmente a imagem do Harry.

• O Filme 1 foi orçado em 130 milhões de dólares.

• Hermione faz aniversário no dia 19 de Setembro.

• Snape e Flitwick são duas cidades da Inglaterra.

• Malfoy é uma palavra francesa que significa "má fé".

• JKR escreveu 10 vezes o primeiro livro de Harry Potter

• Dumbledore tem um irmão. O nome dele é Abernforth.

• Hermione é o nome da filha de Helena de Tróia

• Ojesed é desejo ao contrário e a sua inscrição, lida ao contrário é: "Não mostro o seu rosto, mas o desejo em seu coração."

• Hogwarts significa verrugas de porco

• Sirius Black aparece no primeiro livro e ninguém percebe (pag. 18, 4° parágrafo)

• Dumbledore tem uma cicatriz em forma de mapa acima do joelho esquerdo

• A estação King's Cross existe

• Hagrid nasceu em 1926 e hoje em dia teria 77 anos!!

• Harry nasceu em 1980 e fez 23 anos dia 31 de julho de 2003.

• A mensagem do espelho de Ojesed ao contrário é I show no your face but your hearts desire (na versão em inglês)

• JKR já escreveu o último capítulo da série e esse capítulo será um aniversário do Harry, mas isso é muito estranho por que o Harry faz aniversário no
meio das férias, e os livros nunca acabam no meio das férias.

• Ela também pensa em escrever uma enciclopédia de Hogwarts.

• A última partida de quadribol acontece no sexto livro.

• Em uma entrevista, JK não quis revelar o que Dumbledore veria em frente ao Espelho de Ojsed.

• O sétimo livro será, possivelmente, segundo JK, menor que “A Ordem da Fênix”.

• “A Ordem da Fênix” é tão longa porque JK teve que mudar Harry de lugar várias vezes.

• O bicho-papão do Voldemort é a própria morte.

• Voldemort se veria no Espelho de Ojesed vitorioso e eterno, imortal.

• O Chapéu-Seletor nunca se enganou.

A canção que Hagrid toca com sua flauta é o tema principal do filme Nightcrawler.

• Daniel Radcliffe trstou de ler o primeiro livro de Harry Potter quando tinha 8 anos e não pode terminá-lo. Só quenado conseguiu o papel no filme que
por fim acabou.

• Rupert Grint (Rony Weasley) tem fobia a aranhas e tem vários irmãos, igual ao seu personagem no filme.

• Foram necessários 16 gatos no total para as cenas da professora McGonagall (transfigurada em gato) e Madame Noora. Porém, nenhum rato de carne
e osso pôde com o papel de Perebas, o rato de Rony. Perebas está criado digitalmente.

• Ao contrário do que se pensa, o nome “Harry Potter” é a terceira vez que aparece no cinema. No filme "Troll" (1985) de John Buechler, aparecem os personagens chamados de Sr. Harry Potter - interpretado por Michael Moriarty – seu filho Harry Potter Jr. - interpretado por Noah Hathaway.

• Que J.K. Rowling impõe serveras regras aos animagos, os bruxos com habilidade para se transformar em bichos?

• Que J.K. Rowling viveu em Paris (França) durante um ano, dando aulas de inglês?

• Que os primeiros nomes de J.K. Rowling são Joanne Kathleen?

• Que J.K. Rowling viveu três anos na cidade do Porto, no norte de Portugal, mas a única coisa que ela jura não comer de jeito nenhum é justamente o
célebre prato do local: tripas à moda do Porto?

• Que Harry Potter nasceu exatamente no mesmo dia e mês que sua autora, 31 de julho? J.K. Rowling é de 1965.

Fonte: http://www.omundodeharrypotter.com.br/?pag=mundomagico/curiosidades
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8311179786604716576
Conteúdo patrocinado





14 curiosidades sobre a história. Empty
MensagemAssunto: Re: 14 curiosidades sobre a história.   14 curiosidades sobre a história. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
14 curiosidades sobre a história.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Harry Potter :: Curiosidades-
Ir para: